Como tudo que acontece em nossas vidas, essa crise não tem só o lado negativo. A maioria dos profissionais de beleza tem seu faturamento centralizado em salões de beleza ou atendimentos à domicílio, mas toda essa situação traz novos olhares a esses profissionais para outras possibilidades dentro do mercado.
Agora é o momento de usar a internet, não só nesse momento de crise, mas é necessário sempre estar de olho em novas possibilidades de trabalhar. Procurar plataformas que possibilitem oferecer aulas que ensinem seus clientes a fazerem técnicas simples em casa, como retocar a raiz do cabelo, tirar pêlos da sobrancelha, etc. Mesmo com o custo menor, isso ajuda para que sua receita não fique zerada durante essa crise.
O profissional da beleza precisa se atualizar e perceber que o mercado não está mais centralizado em salões, mas também está no Instagram, no Youtube, em workshops presenciais ou online, e agora é a hora de explorar com força total esse canais.
Muitos profissionais estão há anos na área, têm muita experiência, dicas, truques e podem usar isso para ajudar quem quer aprender uma nova profissão ou aprimorar suas técnicas.
É um trabalho de ajuda mútua, quem ensina pode ganhar dinheiro com isso e quem aprende pode usar de todo aprendizado futuramente ou até mesmo se descobrir em uma nova profissão. Então, minha dica é: aproveitem para buscar novos mercados.
Sugiro também a leitura do meu livro ”Empresário de sucesso”, que fala justamente em como um profissional de beleza pode empreender na internet. Por conta de tudo que estamos vivendo, disponibilizei descontos no livro e também no meu curso, para que as pessoas possam aproveitar esse tempo para adquirir aprendizado. Também ministrei algumas aulas do meu curso pelas redes sociais e foi um sucesso.
Essa foi maneira que encontrei de ajudar, especialmente, os meus colegas de profissão neste momento de dificuldades.
Comentários