Um bom atendimento ao cliente é sinônimo de um relacionamento saudável e próximo. Não basta mais resolver problemas, o profissional precisa antecipar soluções e surpreender o cliente positivamente.

Em uma agência de publicidade, o profissional de atendimento é responsável por semear boas práticas durante o processo de negociação e na gestão dos projetos e atividades. Giuliano Aulicino, sócio-diretor da agência Propeller e premiado como Melhor Profissional de Atendimento no 7º Prêmio do ABC da Comunicação, separou algumas dicas que vão ajudar os profissionais que atuam nessa área. Vale conferir:

  1. Seja eficiente. O segredo para um atendimento excelente está no relacionamento e na execução das tarefas. Um profissional eficiente, soluciona as demandas de forma ágil e mantém o cliente informado sobre os status de cada etapa;
  2. Faça perguntas e elimine dúvidas. A curiosidade é uma característica importante para o profissional de atendimento. Por isso, é fundamental fazer perguntas que procurem entender a fundo a necessidade do cliente e o mercado em que ele atua. Da mesma forma, estar disposto a sanar quaisquer dúvidas, sempre que possível, com atenção e contribuindo pertinentemente com informações úteis.
  3. Não prometa o que não pode cumprir. Durante a reunião com o cliente é comum o vendedor se empolgar e oferecer mais do que pode ser feito. Entendendo melhor o que o cliente deseja e compreendendo o problema dele ajudará, posteriormente, a pensar em maneiras criativas de criar soluções. Propostas que não são executadas até o final, podem causar desapontamentos.
  4. Faça um bom briefing. Parece básico, mas isso é essencial para sanar todas as expectativas do cliente. É importante separar um tempo e se atentar a todas as solicitações. É nessa etapa que o destino das campanhas publicitárias é definido. Além disso, com o briefing em mãos a probabilidade de acerto é muito maior.
  5. Capriche na apresentação. É essencial estudar bem a demanda e preparar uma apresentação focada na solução para o cliente, antes do projeto ser apresentado. Estando confiante da proposta e transmitindo segurança de que realmente sabe fazer o que está sendo proposto, passará credibilidade de uma possível solução para o problema da campanha ou projeto.
  6. Tenha foco nos resultados. É primordial ter em mente que apresentar os resultados é fator decisório para que todos visualizem as entregas e os benefícios de uma determinada campanha ou projeto. Assim como, demonstrar as oportunidades de melhorias nas estratégias traçadas. O cliente quer ver os resultados!

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